31 de janeiro de 2011

Detestável Preguiça

De todos os defeitos que um ser humano pode ter, um doa que mais me incomoda é a preguiça. Eu não aguento gente preguiçosa. Para mim , é muito difícil ter que lidar com alguém assim. Os preguiçosos não se preocupam em fazer o melhor, acho que é por isso que eles me incomodam tanto: eles preferem fazer o mais fácil. às vezes, até calha de o mais fácil ser o melhor mesmo, mas quando isso não acontece, a coisa ica tosca e nada pior do que ver alguma coisa tosca por causa da preguiça.

- Ué , está ai vendo tv? Não combinamos que você ia pintar a parede?
- Já pintei a muito tempo.
- Quem é você afinal? The flash? Aquela parede é enorme.
- Ah, mas eu tenho uma técnica infalível.
- Estou super curiosa. Já sei, chamou os amigos do futebol para te ajudar?
- Não, claro que não. Eu faço assim, ó: eu vou até o meio da parede, miro bem e aí jogo a tinta. Dali eu já pego um rolo e saio espalhando de um lado para o outro, do outro para um e num minuto a parede já está toda pintada.
- Peraí, peraí, Carlos Armando. Eu não estou acreditando que foi isso que você fez! A parede deve estar horrível. No mínimo toda manchada.
- Bem, não vou dizer que ela está assim toda homogênea, isso não está mesmo. Mas digamos que ela está assim, um pouco psicodélica.
- Psicodélica para você então deve ser sonônimo de porcaria, só pode ser! E eu te falei tanto, vamos contratar um pintor, poxa! O que que custa?
- Custa dinheiro! E para quê, se eu mesmo posso fazer?
- Você usou toda aquela tinta que eu comprei, que foi uma nota por sinal, para estragar minha parede. Eu não quero nem ir lá ver!
- Você já está falando mal de uma coisa que nem viu. É por isso que eu não gosto de fazer coisas para você.
- Antes não tivesse feito! A parede tinha que ser primeiro lixada, depois passar a massa...
- Quem falou?
- Qualquer imbecil sabe que para se pintar uma parede tem que fazer isso! Pode perguntar até pro nosso cachorro.
- Eu achei que ficou bonita. Bonita pra cachorro!
- Bom, o seu gosto para mim é duvidoso e as suas piadas , mais ainda! E sabe o que mais me incomoda em você Carlos Armando? É a preguiça!
- Eu não sou preguiçoso, eu sou apenas uma pessoa que busca atalhos. A vida é curta, não dá para ficar perdendo tempo com besteira. Nem gastando com besteira.
- O barato sai caro! Agora eu vou ter que gastar ais dinheiro com tinta... Que nem naquela vez que você usou barbante para pendurar o lustre da sala, porque teve preguiça de sair para comprar o material certo. O que aconteceu? O lustre caiu na cabeça da sua mãe e quase matou a velha!
- Amor, dá para fazer meu jantar? Estou morrendo de fome!
- Eu vou ver aquela parede! Se tiver ficado boa , eu te faço até u leitão à pururuca.
- Ah! E se vc não gostar?
- Você não é o tal que não gosta de perder tempo? Come o jantar da semana passada. Vai ser no mínimo , psicodélico!


Texto de: Heloísa Périssé