DANIA RUAIDA

Dania Ruaida 


"Bailarina, coreógrafa, professora de Dança Oriental e ajudou na produção de vários eventos árabes no Rio de Janeiro como: Daba Raks, Zahra Henna, Bellydance Solidário, dentre outros."

.:.

Seu estilo é único, fundido no que há de melhor na Dança Oriental com a dança indiana e movimentos africanos. Agora ela é também diretora do Centro de Arte Dania Ruaida na Ilha do Governador.


É uma artista, tendo atuado em festas de aniversário, apresentações em restaurante, eventos árabes, inclusive em shows e gravação de DVD de cantores árabes. Uma bailarina que começou a aprender Ballet aos cinco anos, onde desenvolveu uma excelente postura, embora tenha estudado poucos anos. Só começou a seguir a carreira artística no ano de 2003 como bailarina de dança do ventre, onde desenvolveu o amor pela dança e cultura árabe. 



Fez sua primeira apresentação solo em 2004 com sua própria coreografia, onde começou aprender e a estudar espaço de palco e leitura musical. Em 2009, conseguiu o registro no Sindicato dos Profissionais da Dança do Ventre, o que a incentivou a continuar estudando e se dedicando cada vez mais. Passando a atuar profissionalmente como professora e bailarina de Dança do Ventre.

Embora tenha formação em dança do ventre clássica, rica em movimentos suaves e delicados do ballet, sua personalidade é marcada na Dança Oriental, por várias fusões. Cujo amor pela dança tribal, em seus estudos, fez aprimorar sua técnica e movimentos de quadril, emendas e breaks. O que faz ter como especialidade, seu ótimo domínio e controle sobre o quadril. Atualmente tem focado seus estudos em ritmo, e no estilo clássico da dança do ventre, trazendo mais graciosidade e leveza em sua dança, enriquecendo seu repertório, e mostrando sua verdadeira alma na dança. Apesar dos movimentos leves, delicados, tem como característica seu impacto, e presença. 


  




Maiores Informações:

http://daniaruaida.wixsite.com/ciadaniaruaida
contatos para aulas, workshops, shows e eventos.