18 de outubro de 2010

Seja Feliz Com Seus Caracois

Chega de guerra com seus cabelos enrolados. Veja como modelar e tratar os fios, dos crespíssimos aos cacheados, e arrase!


Ildi Silva
Nicole Kidman


Você vive reclamando dos seus cabelos crespos e não agüenta mais a falta de brilho, o volume excessivo, os fios arrepiados. Nada de pânico. É possível contornar todos esses problemas com sucesso e, em alguns casos, sem precisar recorrer a procedimentos químicos. Em primeiro lugar, saiba que o look crespo - do cacheado suave da estrela Nicole Kidman ao afro-étnico da atriz Ildi Silva - nunca esteve tão na moda quanto agora. Quer assumir os seus? Descubra primeiro qual é o seu tipo de crespo. O cabeleireiro e professor do Senac, Hélio Sassaki, explica que existem quatro: o sem definição, o crespíssimo afro-étnico, o crespo com volume e o sem volume. Cada um tem características próprias e requer uma rotina específica de cuidados. Nossos consultores explicam tudo e ainda sugerem três maneiras de modelar os cachos, que podem ser empregadas em todos os tipos. Você também vai aprender a fazer tratamentos para combater a falta de brilho e o ressecamento. Vá à luta!




Crespo sem definição

Novidade no salão


Ondulação A maneira mais tradicional de definir esse tipo de cabelo é fazer permanente afro, uma técnica antiga que forma cachos. A novidade dos salões é a ondulação, que, em vez de deixar os fios encaracoladinhos, forma ondas maiores. A empresa Soft Hair Care, que adaptou uma técnica suíça para os cabelos das brasileiras, usa substâncias orgânicas em vez de amônia. Por isso, segundo os especialistas da empresa, a ondulação não agride tanto os fios - e ainda adiciona brilho a eles. Pode ser usada em todos os tipos de crespos. Em cabelo curto, a técnica custa R$ 150; em longos, R$ 300.




Isabel Filardis e Bombom
 Cabelos crespíssimos
 Têm muito volume, com cachos bem pequenos (tipo carapinha) ou maiores. O corte curto é muito prático. Mas, se quiser assumir pra valer os crespos, faça um corte parecido com o da Isabel Filardis ou da Bombom.
Segundo Solange Dias, do salão Axé da Beleza, em São Paulo, o corte é feito em camadas superpostas, 'tirando' volume da nuca para baixo. Essa técnica ajuda a deixar os cachos definidos, quando modelados.
O cabeleireiro Paulo Persil, dá dicar de utilizar nos fios, creme de pentear, roller e baby liss. Se optar por alisamento, relaxamento ou permanente afro, triplique os cuidados com os fios, que ficam mais ressecados e quebradiços. Nesses casos, opte por produtos à base de silicone e leave-in (sem enxágüe) com filtro solar. Outra opção é fazer trança Nagô, como a cantora Luciana Mello.


Novo Look:
Eu não posso cortar o meu cabelo, devido meu trabalho (sou bailarina e professora de dança do ventre), mas estou começando a enjoar do meu cabelo. E como ele está longo e ele é cacheado, não posso fazer muitas coisas. Mas tem como dar um jeitinho e deixa-lo mais chique e elegante. Para isso usarei o corte de cabelo da atris Maria Fernanda Candido.



O meu tipo de cabelo é sem definição. Então para isso eu vou repicar ele em camadas, para aumentar um pouco o volume, e utilizarei como finalizador um musse modelador de cachos, evidenciando os cachos suaves que formam. Quem tiver paciência o certo seria ficar uns 20/ 30 minutos com rolinho para deixar os cachos mais modelos, depois aceitar os cachos, soltando eles, para dar mais movimento e leveza.

Assim que eu cortar meu cabelo, eu mostro aqui para vocês verem como ficou.

Segue abaixo mais algumas fotos dessa atris linda e maravilhosa.