28 de fevereiro de 2011

A importância da beleza em nossa vida.

"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É dificil encontra-la mas quem consegue descobre tudo."Charles Darwin


Beleza... o que seria a beleza?
Gostaria de fazê-los refletir sobre o que seria essa beleza.
Para mim, beleza envolve não só o físico de algo ou alguém. Mas sim na magnitude de tudo que existe no mundo, mais precisamente existente em nossa vida.

Poucos são aqueles que sabem admirar o valor e a beleza de um olhar, de um sorriso, de um abraço carinhoso entre dois amigos(as). Já pararam para pensar a beleza que reflete a pessoa quando está apaixonada, ou quando está feliz com algo?

A beleza que falo não é algo meramente superficial, como um homem ou mulher bonita. Mas sim o estado de espírito que as pessoas estão transmitindo umas as outras pessoas, a energia que ela emite ao mundo, e o mundo consequentemente devolve a ela.

Acredito muito na lei de causa e efeito, aquilo que você pensa, a energia que nós temos, e tudo que está em nossa volta reage conforme nossa energia `bate` neste outro corpo.

Para mim não tem nada mais bonito do que ver o homem que amo sorrir, ou minhas amigas felizes com alguma coisa, ou quando acordo e vejo a beleza do dia, ou quando falo com minha mãe no telefone, eu consigo ouvir a voz dela, e sinto a beleza de sua voz feliz por me ouvir, e matar um pouco da saudade e da distância por não vermos muito devido a correria do dia a dia. É tão gostoso!

Há tantas coisas tão belas que nos cerca. E quando temos consciencia disso, a beleza não estará presente somente ao nosso redor, mas sim dentro de nós.