20 de outubro de 2011

A Borboleta


"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para fazer com que seu pequeno corpo passasse através daquela fenda.

Num determinador momento pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia.

Então, o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta. Esperava que a qualquer momento as asas se abrissem e se esticassem para serem capazes de voar.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando como um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço da borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo usado por Deus para que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, quando então ela estaria pronta para voar.


Algumas vezes, o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida para crescermos como indivíduo. É nas dificuldades que nos tornamos fortes e é nos nossos pequenos ou grandes problemas que buscamos a sabedoria existente em nosso ser e que por vezes se acha adormecida. "

(Autor desconhecido)