7 de outubro de 2011

Dicas de Figurino

"O segredo de vestir-se bem é o mesmo para fazer qualquer outra coisa. É ter conhecimento daquilo que se está fazendo e o porquê está fazendo." Marlene Tarbill - consultora de imagem

O importante antes de qualquer coisa para se comprar o seu figurino, não é apenas o quanto vai se gastar, onde comprar e qual a cor. Há muitos detalhes envolvido na escolha certa para sua dança.

Aqui em meu blog darei alguma dicas. Apesar de gosto ser extremamente pessoal, aqui tentarei passar algumas dicas para valorizar o seu corpo, acentuando aquilo que a bailarina têm de belo e esconder nossas pequenas imperfeições.

Bailarinas com o corpo triângulo:
(ombros e costas largas e quadril menores ou do mesmo tamanho do ombro)

-> Valorize bastante o seu quadril, para que este seja o foco principal. Utilize apenas uma fenda em sua saia.  De preferência use saia bem cheia, para fazer com que seu quadril dê a ideia que seja maior que os membros superiores.

Bailarinas magras: 

ALTAS
-> Evite roupas muito coladas ao corpo como saia sereia. Mesmo que seu corpo seja sequinho, sem alguma gordura. Esse tipo de roupa deixará você ainda mais magra e mais magra. Recomendo que use uma saia bem cheia, tipo godê, com várias camadas, para ajudar a diminuir um pouco a altura, e com uma fenda. Faça bom uso de muitos acessórios nos braços, seja manga, braceletes, pulseiras, etc... desde que de forma limpa e homogênea. Esses acessórios irá diminuir o tamanho do seu braço.

BAIXAS
-> Recomendamos saias mais justas ao quadril. Para dar uma alongada ao corpo. Seja uma toda justa ao corpo. Ou no quadril justo, e depois um outro tecido mais leve abaixo, para dar um ar mais leve. A quantidade de fendas é opcional, poderá usar livremente uma ou duas fendas. Não use muito acessórios em seu corpo, escolha apenas um.

Bailarinas cheinhas:

Para esse tipo de bailarinas sugerimos que seu figurino seja bem chamativo no quadril e mostrar o que tem de mais belo. Prefira o uso de um cinturão bem largo com muitos detalhes, e franjas. Fazendo um conjunto de uma saia bem rodada, com mais de uma camada. E apenas uma fenda, pois duas vendas deixam as coxas ainda mais grossas. No busto procure algo bem firme, que lhe passe segurança, e valorize o busto, porém, nele pode ser algo mais simples para que o quadril seja a parte que irá chamar mais atenção.

Uma ótima sugestão também é o uso de telinha para disfarçar a barriga. Atualmente existem várias cores, seja cor da pele, como coloridas para combinar com o figurino, além de decalques como vários pontos de luz.


Algumas fotos para inspirar....

A dica do cinto na cintura afina mais a cintura. Para quem quiser ficar com uma cinturinha bem bonita.


Figurino para alongar mais o corpo.

Para quem gosta de usar e abusar de acessórios

Figurino para pele morena.